Thursday, April 16, 2009

Show: Katie Herzig, 15 de Abril de 2009

Show: Katie Herzig
Data: 15 de Abril de 2009
Onde: Off Broadway, Saint Louis, MO







A primeira vez que eu ouvi falar sobre Katie Herzig, foi quando o Jars of Clay informou que uma amiga deles estava gravando uma faixa para o novo cd da banda "Long Fall Back To Earth", que sera lancado dia 21 de Abril de 2009. Quando escrevi sobre o processo de gravacao e finalizacao do cd, mencionei o nome dela como convidada especial nesse novo projeto do Jars.




Depois disso se eu havia ouvido um pouco sobre o trabalho dela, eu ja nao tinha mais nenhuma lembranca, no entanto, certa noite eu estava conversando com a Jenny e o Zee simultaneamente, pelo MSN, quando comecamos a falar sobre ela e que ela estava nesse novo trabalho do Jars. A Jenny nos enviou o link do NoiseTrade.com, de onde voce pode baixar um pacotinho de algumas cancoes de cada um dos 3 cds, legalmente. Basta recomendar a musica a 5 amigos, ou pagar o valor que desejar. Eu comprei por 5$ e valeu a pena. Naquela mesma noite, nos 3 estavamos muito empolgados com a Katie e a Jenny pediu para ouvirmos "Jenny Lynn", para tirarmos a letra dela. Fizemos isso, quando estavamos quase acabando, Zee descobriu que as letras da Katie estavam por todo lado na internet. Foi divertido de qualquer forma e a gente estava indo bem. Bom. Foi assim que a loucura comecou.



Fiquei ouvindo aquela selecao de cancoes e 2 faixas que eu ainda nao tinha, que o Zee me enviou. A expectativa era ouvir as musicas "Headphones" e "Don't Stop", que identifiquei no material para a imprensa do Jars of Clay, como sendo as 2 faixas do cd do Jars que tem o brilho da voz da Katie, casada com a voz do Dan. O Jars disponibilizou a faixa "Headphones" no dia 03 de Abril e "Don't Stop", no dia 10 de Abril, no MySpace. O resultado ficou maravilhoso.



Proximo passo seria ir ao show da Katie. Fiquei sabendo no inicio de Marco, que a Katie estava agendada, com a turne "10 out of Tenn", para o dia 5 de Abril. Entrei em contato com ela pelo Myspace e disse que iria ao show, ela respondeu agradecendo e disse que eu poderia autografar os cds no dia. Fui ao local comprar o ingresso, mas antes havia me inscrito em um concurso para ganhar 1 par de ingressos e um poster autografado dela, no show. Ao se inscrever, voce teria que doar 5$, para ajudar as bandas da turne a cobrir os gastos com o "Tour Bus".



Infelizmente, o show de Saint Louis foi cancelado, pois o clima na estrada estava super desfavoravel. As bandas voltaram para Nashville e a turne acabou. Escrevi para a Katie mais uma vez, expessando minha tristeza por nao poder mais ir ao show dela e ela respondeu de novo, dizendo que tocaria dia 15 de Abril, no Off Broadway. OBA! \o/ Fiquei empolgado de novo e precisava comprar o ingresso, mas nao animei ir ao local so para comprar o ingresso. Deixei para comprar no dia.



No caminho para o Off Broadway tive alguns problema de percurso, mas cheguei. Cedo! Tao cedo que ela estava ensaiando, ouvi aquela voz linda e entrei no bar. Procurei por ela, disfarcando o medo de nao a reconhecer, mas la estava ela, arrumando sua aparelhagem. Aproveitei que ela ficou sozinha e me aproximei. Resumindo a conversa, eu me apresentei e ela se lembrou das mensagens pelo MySpace. Ela perguntou sobre como eu ouvi falar do trabalho, contei essa historia acima. Disse que sou do Brasil e que meu amigos Jenny e Zee tambem a amam demais e que nos tres somos super fans. Dei os parabens pelas musicas com o Jars e ela perguntou se o cd ja havia sido lancado, eu disse que nao, que somente na semana no dia 21 de Abril. Perguntei a ela sobre os cds e disse que eu queria comprar alguns e que gostaria de ter seu autografo e de tirar uma foto com ela. Ela respondeu que eu poderia fazer isso apos o show, pois na hora ela nao estava vestida para o show ainda. Combinado! Ela agradeceu o carinho e teve que ir se preparar.



Aproveitei para pegar os dois posteres dela que estavam pendurados na casa. Garanti meu lugar em uma das mesas coladas no palco, super VIP [cachorro*]. A espera de 1h pelo show foi de coagular o sangue! Eu nao tinha nocao de quem era a banda, mas o palco estava repleto de instrumentos de corda, banjos, violoes, cello, guitarras, alem de uma acordeao e 2 outros que eu nem sei o nome, em um deles, a Katie batia o pe, enquanto tocava o violao, ou o acordeao, o outro se parece com um violao, de apenas uma corda, mas ele e fininho como um cabo de vassoura. As 3 subiram no palco, Katie, Jordan a sua direita e Claire a sua esquerda, todas as tres sao muito lindas, conversam e sorriem sempre, a Claire sorri o tempo todo e parece mais timida, a Jordan sempre falando algo com a Katie, concentradissima nos instrumentos. Bom, vamos ao setlist:




Songbird
Primeira musica do show, a beleza e simplicidade dessa musica afirmam que arte e humildade, tanto em palco, como pessoalmente, tem tudo a ver e super se completam. Ja foi o bastante para sair do show preenchido!



I Want To Belong To You
Esta musica elevou o show para um momento de muita atencao na banda, as pessoas que ainda estavam se movimentando, estavam todos parados e ouvindo atentamente ao som da banda.








Forevermore
Antes de cantar, ela explicou sobre o cancelamento do show com a "Turne 10 out of Tenn". Ela disse que a cancao e uma cancao infantil e Jordan tocou com um bandolim, Katie tocou o violao e Claire o cello. Essa musica esta em um video de um dos ultimos shows da turne. Bem animadinha e elas fazem sons com a boca.



How the west was won
Esse momento foi muito lindo, Jordan estava com um acordeao e "How the west …" comeca com as 3 assoviando, era perceptivel que a Claire queria rir. A forma como ela toca o cello deixa qualquer um encantado com o talento.



Jenny Lynn
Mais cedo, quando conversei com a Katie e contei a ela sobre mim, Jenny e Zee, tambem perguntei a ela se ela iria tocar “Jenny Lynn”. Ela disse que fazia tempo que nao tocavam, mas que poderiam tocar sim, talvez. Antes de tocar, ela disse que era uma musica do ultimo cd, mas que iria toca-la, atendendo ao meu pedido. O nome “Jenny Lynn” e o nome da irma dela. Desculpe-me Jenny por nao te ligar na hora, voce ja sabe. No final do show agradeci, disse que amei e ela disse que as meninas amam tocar essa musica.







Take it back
Ela perguntou se alguem queria pedir uma musica, a menina da mesa ao lado disse que queria essa, que e do primeiro cd “Watch them fall”. A Katie fez uma cara de que nao ficou muito confortavel e zoou, perguntando se a menina realmente amava demais a musica, ela disse que sim. Katie a advertiu que iria tentar, mas que sempre se esquece da letra e que canta so ate a metade. E realmente, cantou so ate a metade e repetiu o refrao. A menina super agradeceu.



Hologram
Quando ela anunciou essa musica, o pessoal saiu do coma em que estavam com Take it back e animaram. Hologram e bastante upbeat. Muito lindo ouvir os arranjos de cello da Claire em cima da guitarra da Jordan.



Two hearts are better than one
Quem ja assistiu a propaganda “The Magnet: Frito-Lay, Made For Each Other”, ja ouviu essa faixa muito gracinha demais. Ela avisou que era apenas uma musica para se divertir. Katie toca o banjo nessa e Claire toca o violaozinho de uma corda. Ao final da musica, elas assoviam tambem e a Claire estava super rindo e disse que nao consegue assoviar e sorrir ao mesmo tempo. Muito linda ela.



Wish you well
Antes dessa musica, ela explicou que tinha cds e camisas para vender, uma mailing list e caso alguem se interessasse, eles estavam aceitando doacoes para uma campanha que levanta fundos para criacao de cisternas d'agua na Africa. "Wish you well" e uma das mais melancolicas do cd, sobre a partida de alguem, logo a sensacao de saudades nela esta muito clara.



Sweeter than this
Mais uma musica antiga e nessa a Jordan tocou o acordeao novamente. Era a ultima musica do show, o que me deixava empolgado, pois poderia conversar mais com a Katie e comprar os cds.


Finalmente fui a mesa, ela ja estava pronta para vender os cdzinhos. Esperei 2 mocas comprarem e fui logo atras, peguei os 3 que eu queria e pedi uma camisa do “Apple Tree”. Como eu disse, parabenizei por tudo, ela assinou os meus 3 cds com as dedicatorias e meus 2 posteres e tirou a foto comigo.





Dei tchau a ela e desejei boa viagem. Claire e Jordan assinaram os meus cds e ficaram super felizes quando eu disse que sou do Brasil e contei sobre como conheci a banda.



3 comments:

Unknown said...

nhaa ela cantou jenny lynn pra mim *.* ok q eu não estava lá, mas super recebi a vibração hehe! Adoro ela sabendo dos nossos surtos! Adoro ela sendo simpatica e tocando mil instrumentos alternativos! Adoro tudo! Deus abençoe a katie e a banda dela amém! LOL

ps: e jenny lynn é a irmã dela ownn morri *.*

Unknown said...

jUICE, QUE HISTÓRIA DIVERTIDA, eu me alegro em ler seus posts muito bem descritos, vc é muito bom! Gente que lindo que foi esse show né?

super VIP [cachorro*]. " Morri.

muito interna!

vou já pro my space dela! *-*

Renato Diego

Paulo Matheus said...

ahh, katie