Thursday, February 11, 2010

⌂ ⌂ ⌂ 40 Dias de Água pela BWM ⌂ ⌂ ⌂



Faz alguns anos que conheço a Blood:Water Mission e ela se torna cada vez mais pessoal para mim, a cada desafio. Você sai de um e entra em outro. Quando não estou fazendo nada para ajudar, não é a mesma coisa.

No ano passado, no período da Quaresma Católica, a BWM iniciou uma campanha super ... legal ^^ Ok, é barra de fazer, admito, pois precisei de muita vontade e determinação. A campanha chama-se 40 dias de Água.

Agora que estou me acostumando com a calmaria após a TTW BH, está quase começando de novo a segunda "40 dias de Água" que vou fazer. Feriado de Carnaval está próximo e depois dele, começa a festa dos 40 dias.

Vai ser tranquilo. Tudo que tenho a fazer é eliminar todo tipo de bebida de meu cardápio e gastar apenas com água. Água custa pouco e muitas vezes é de graça e está sempre disponível em nossas casas. Diferente da realidade das pessoas que serão beneficiadas com essa iniciativa. É uma proposta-convite da BWM, mas a iniciativa é sua, afinal de contas, você vai doar aquilo que economizar, deixando de beber café e derivados, suco, leite, vitaminas de açai, cervejinhas, refris, destilados e outras.

De 17 de Fevereiro a 3 de Abril, tentarei manter o controle de tudo aquilo que deixei de gastar no café da manhã, almoço, lanches, jantares e baladinhas e aquele valor, desce para o cofrinho dos 40 dias. Ao término dos 40 dias, aquele valor economizado, será doado ao Blood:Water Mission.

Como isso ajuda?

Se você economizar R$2.00 por dia, deixando de fazer aquele lanchinho pela manhã, ou tomando um suco/refri na hora do almoço, então você terá economizado R$80.00, ao todo. Isso é o bastante para atender 40 pessoas, durante um ano inteiro, com água limpa, na África!

Não somente a sua doação vale, como a sua atitude falará alto, pois as pessoas perguntarão e você irá contar sobre a BWM a elas.

Como participar?

Eu e um grupo de amigos fazemos isso juntos. Todos economizam e ao final doamos tudo de uma vez só. Se quiser fazer assim, seja benvindo. Se preferir, você pode fazer sozinho e doar diretamente pelo site, usando seu cartão de crédito. Veja aqui como doar.


Ok, mais 6 dias e só água! Para quem não gosta de água, vou te lembrar dos benefícios:




* você vive mais tempo sem comida, do que sem água. quando acordar de manhã a melhor coisa que pode fazer para o seu corpo é beber 3 copos de água fresca e pura.

* água na temperatura natural é melhor para se beber. se você escolher água gelada, assim bloqueia o seu mecanismo de sede e torna mais difícil beber muita água.

* á agua é um ótimo remédio para dores de cabeça. melhor que comprimidos. a cada 10min. durante 1hr.

* o corpo humano precisa de 8-10 copos d'água diariamente.

beba água:

- 3 copos logo de manhã;
- entre as refeições;
- 30min. antes das refeições.

não beba água com as refeições.

a água ajuda o sangue a circular.
a água ajuda a manter a temperatura do corpo normal.
a água faz bem pra visão.
a água lubrifica juntas e ossos.
a agua é importante para a saliva e outros sucos gástricos.
a água ajuda a diminuir a fadiga mental. o cérebro é 85% água.
a água ajuda a diminuir a fadiga física.

beba água sempre, principalmente em tempos quentes, quando estiver doente, gripado, com febre, diarréia, ou vomitando, quando amamentar, quando estiver em dieta de muito sal, proteína ou açúcar, vitaminas, ou suplementos minerais.

* o corpo é feito de até 70% de água.

* quer lidar com o stress, perder peso e melhorar a saúde no geral? beba água.

* á água:

- oferece uma fonte valiosa de minerais, como cálcio e magnésio.
- ajuda na digestão dos alimentos e absorção de nutrientes para o corpo.
- leva os nutrientes aos órgão pelas vias sanguíneas.
- umedece membranas mucosas que podem melhorar a defesa de seu organismo contra infecções.
- lubrifica as juntas.
- elimina produtos não aproveitáveis para o corpo e ajuda a prevenir a chance de problemas urinários como cálculos e infecções nos rins e bexiga.
- refresca o corpo através do suor ou transpiração.

⌂ ⌂ ⌂

1 comment:

Ricardo SH4 JesusFreaK said...

Legal Juca! E esse ano vou aderir à campanha também.. vai ser muito bom pra mim, já que além de ajudar pessoas com o precioso líquido, e fazer isso na forma de um jejum espiritual, vou me desacostumar com refri,que é um vicio que além de dispendioso financeiramente, faz muito mal pra saúde e engorda demais (e eu tô precisando diminuir um pouco meu molde, hehe!)

Ah, ótima a trívia sobre água no post.
abrazz!