Thursday, April 15, 2010

"THINKING 'BOUT SOMETHIN'" - NO MYSPACE!





Hoje não vou falar sobre mais nada técnico, somente da emoção que estou sentindo, depois de ver o vídeo de "Thinking 'bout Somethin'". O vídeo ficou com uma fotografia super legal, a edição foi super bem feita e estou feliz por eu ter aparecido também.
Will, Dimitri, Weird Al' Yankovic ficaram figuras super engraçadas! Inicialmente, o vídeo fora disponibilizado apenas pelo MySpace, clique aqui. Agora está também No Youtube, clique aqui.Este é o primeiro single do cd "Shout it out" e pelo que temos visto, a música está sendo bem recebida. MTV Buzzworthy disse que é "uma música que você tem que conhecer". Ela é inacreditavelmente grudenta e bem humorada, super p'ra cima e o vídeo confirma toda a intensidade em torno de todo o trabalho.

Eu sei que já comentei isso nos reviews anteriores, mas vou explicar de novo que o clipe foi uma recriação de uma cena no filme "The Blues Brothers", em que o soul incita uma multidão a dançar pelas ruas.

Fizeram parte da multidão em Tulsa, OK, a própria banda, os fãs (6 brasileiros), 2 filhos do Taylor, 60 dançarinos locais e o Weird Al’ Yankovic.

Ótimo trabalho!

Notas:

- O clip foi dirigido por Todd Edwards.
- Taylor está com óculos escuros, pois o Ray Charles era cego e a blusa que o Taylor está usando é bem parecida com a que Ray Charles usou na cena original.
- O cara rebolando de calça marrom/vinho é o músico humorista Weird Al' Yankovic, que dirigiu o clip de "River" (obrigado ao Kleber e Angélica pelo toque);
- O letreiro 'Tay's Music Exchange' não existe na vida real. No clipe, ele aparece na rua e na parede grafitada. Acima de onde está o letreiro, está o segundo piso do prédio, mas isso também foi editado, para parecer que não tinha nada acima do TME.
- Na cena da parede grafitada, o que está por trás da parede é editado. Ali tem um viaduto. Inclusive os grafites sofreram alterações na versão do clipe.
- As coreografias foram quase 100% inspiradas no original.
- Seis brasileiros estão no clipe: Juca/ Líliam/ Luíza/ Gabi/ Lara/ Bella.
- No dia ganhamos buttons do "Tay's Music Exchange" e ninguém sabia do que se tratava ^^.

- As palmas do clipe foram todas gravadas à parte, com os dançarinos parados, rascunhando a coreografia.
- Os dançarinos foram encorajados a sorrirem o tempo todo para darem closes, portanto tinham que aparecer sorridentes.
- No primeiro dia de exibição, o clipe já havia atingido mais de 160mil visitas, Zac lançou um desafio de chegar a 250mil até o final da sexta-feira seguinte e bateu fácil, depois fez outro desafio, para chegar a 500mil, até meia noite de domingo e chegou sem problemas também. Atualmente, já está em mais de 1 milhão de visitas. Parte disso se deve ao uso de atualizadores automáticos usados por fãs, o que não reflete uma idéia realista de quantas vezes o clipe foi assistido de verdade.

Leia sobre a letra da música aqui.
Leia sobre a música e o cd "Shout it out" aqui.

Leia sobre o making off do clipe aqui.

::

4 comments:

Lilian Custodio said...

I see us i see us i see us i see us!!!

O clipe fcou muito massa mesmo, bem mlehor do que eu esperva p/ falar a verdade!!!!

iupiii

Anonymous said...

Ei, até onde eu sei Gus Van Sant dirigiu o clipe de "Weird", não?

Unknown said...

Quem dirigiu Weird foi o Gus Van Sant sim, Weird Al Yankovic dirigiu River.

Juca said...

Guys, guys, guys! Obrigado pela dica, minha cabeça está surtando aqui! Confundi os clipes! Thanks!