Wednesday, April 21, 2010

Blood:Water Mission - Uganda do Norte


Muitos devem ter recebido já a Newsletter do BWM, mas eu gosto de pegar os pontos aplicáveis e fazer um resumo. Primeiramente, eles ainda estão desafiando o pessoal que fez os 40 dias, a completarem seu esforço, FAZENDO A DOAÇÃO. Como eu enfatizei, a BWM não estava desafiando ninguém a fazer jejum, por nada. A idéia prática era economizar e doar o que economizou. Se o esforço mental, emocional, espiritual, dramático, auto-promocional, o que você quiser chamar, foi o que te fez deixar de beber algumas bebidas, mas isso te motivou a fazer uma doação, legal, valeu o esforço, mas está na hora da doação, do contrário, você pode voltar para o seu jejum religioso tradicional, sem efeito nenhum, em sua igreja.

Todo o sacrifício que você fez durante 40 dias, mesmo se traindo algumas vezes, só vai mudar vidas, se no fim de tudo, você fez a doação. As pessoas na Uganda do Norte estão esperando pelos recursos e muitos deles devem achar que para nós, deve ser a coisa mais fácil do mundo beber água limpinha e continuar comendo alimentos limpinhos durante 40 dias, mas assim mesmo, eles acreditam no nosso esforço, esperam pacientemente mais 40 dias, já que eles oscilam entre escolhas como 1) água suja sem alimentos limpinhos; 2) água contaminada sem alimentos limpinhos e por aí vai...

Até o momento, recebi doações de pessoas que se comprometeram, mas não é tarde para se juntar a nós, mesmo se você não fez os 40 dias. Vai sobrar algo do lanche desse mês, legal, doe. Se você sabe usar seu cartão de crédito online, basta ir nesta página e doar. Ou se precisar de ajuda, estou a disposição.

Outra informação bem legal, é que comunidades que o Blood:Water Mission apóia, Marsabit, Kenya e Konso, Ethiopia apareceram em um artigo chamado "The Burden of Thirst (O Fardo da Sêde)", na edição de Abril, da Revista National Geographic. A matéria tem como foco, a questão "Água".

No blog do projeto, eles falam sobre a matéria e mostram vídeo sobre o assunto.

Por falar em Uganda do Norte, aqui vai uma lista das últimas atividades realizadas pela BWM recentemente e que ainda estão por ser desenvolvidas aproximadamente pelos próximos 30 meses, até que se torne uma comunidade auto-sustentável, contando com pessoals locais, instaladas como mordomos do projeto:

* Pesquisa sobre as maiores necessidades da comunidade.
* Trabalho com o governo local para traçar planos estratégicos de como oferecer água limpa, higiene e saneamento.
* 3 novas cisternas foram finalizadas, servindo a 1.270 pessoas ali, além de treinamento constante sobre higiene e saneamento.
* Projeto WASH (ASH - Água, Saneamento e Higiene) - Torneio de Futebol que começou em Fevereiro/10, com 16 times. Uma iniciativa inovadora educacional, despertando esperança, envolvimento e interesse por educação.

Por fim, houve bastante repercussão após a Water:Walk em Nashville, TN, em que 200 pessoas compareceram, no dia Internacional da Água.

Caminhar uma milha, em busca de água é um simbolismo dos passos de determinação e esperança de um povo, pela sobrevivência. Faça sua própria caminhada!

::

No comments: