Sunday, December 12, 2010

Jars of Clay completa Projeto de 1.000 Cisternas


Text in English

O Blog PavaBlog sobre cultura cristã acaba de repostar em Português o Artigo da Washington
Post, sobre o Jars of Clay ter concluído o projeto de construção de 1.000 Cisternas na África. Os seguidores do blog têm respondido entusiasticamente no Twitter, desde que o artigo foi publicado ontem, Sábado, 11 de Dezembro 2010.

Minha crítica sobre essas pessoas que estão opinando a respeito de bandas brasileiras terem que mostrar o mesmo espírito altruísta reside no fato que essas pessoas não estão
pessoalmente envolvidas, na conquista de nenhum desses objetivos humanitários. Em vez disso, elas ficam sentadas confortavelmente em suas casas, apenas como admiradores da música e do trabalho da banda (e seus auxiliadores), que tem ajudado ativamente milhares de pessoas na África. Dan recentemente postou o seguinte no Twitter:

"Conclusão da Campanha 1.000 Cisternas - todos que ajudaram em alguma campanha ou doaram qualquer quantia, participou de caminhadas e passeatas pelo país etc... vocês são a base dessa campanha. Obrigado por se unirem a nós nessa história e parabéns a todos vocês! Vamos continuar a colaborar com a África."
_

Como o Dan mencionou, a campanha 1.000 Cisternas se tornou uma realidade, porque pessoas como você e eu de fato participaram desse movimento. Até então, a vasta maioria de apoiadores da campanha 1.000 Cisternas veio de comunidades nos EUA. Esses apoiadores foram além de simplesmente parabenizarem o
Jars of Clay por seu trabalho, eles participaram COM a banda nessa missão. Os brasileiros que estão criticando outras bandas e organizações por não tomarem uma atitude, deveriam se envergonhar seriamente de sua hipocrisia.

Para aqueles genuinamente interessados em oferecer suporte às comunidades na África, Blood:Water Mission convida a todos para participar. No Brasil, já estamos envolvidos, por meio de um pequeno grupo de fãs da banda online e há sempre espaço para mais pessoas. Conheça a nossa comunidade aqui.

Portanto, usuários do Twitter no Brasil, parem de apenas tentarem parecer bonzinhos virtualmente e façam algo. Suas palavras não valem nada se vocês não forem bem sucedidos em suas ações. Blood:Water Mission precisa de toda a ajuda que puder conseguir. O trabalho apenas começou.

Online:
Ação no Brasil
Jars of Clay Website
Blood:Water Mission

1 comment:

Manuela said...

Adorei o post, Jucs.
O Jars segue na prática o que uma certa passagem bíblica, às vezes esquecida, diz: "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." Tiago 2:17
Palavras de apoio, comunidades no Orkut, RTs e Likes são importantes? Sim, mas dificilmente farão com que um africano passe menos sede neste Natal.

Give us days to be filled with small rebellions!
:*